A Sala da Cidadania tem como finalidade desenvolver junto à população o exercício da cidadania por meio da prestação de serviços básicos descritos na presente Resolução, bem como atender a comunidade em situação de vulnerabilidade social, baixa renda e aquelas beneficiárias de projetos sociais e que se encontram domiciliadas ou residentes no Município de Bom Jesus do Araguaia, otimizando-se, assim, em prol da comunidade local, o acesso aos serviços sociais e informações correlatas.
A Sala da Cidadania para consecução de sua finalidade prestará, dentre outros serviços que visem assegurar as garantias constitucionais pertinentes a orientações e consultas visando acesso dos cidadãos aos serviços públicos, as seguintes atividades:
I - Emissão de declaração aos reconhecidamente pobres, nos termos legais;
II - Auxílio na emissão de 2ª via de contas disponibilizadas via internet (energia elétrica, telefone etc.);
III - Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais;
IV - Emissão de Carteira do SUS (Serviço Único de Saúde);
V - Inscrição para obtenção de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
VI - Emissão da 2º via de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
VII - Emissão do Comprovante de Situação do Cadastro de Pessoas Físicas ou Jurídicas junto a Receita Federal;
VIII - Receber documentos e objetos perdidos para devolver aos seus titulares;
IX - Emissão de guia de arrecadação de IPVA, DAE (Documento de Arrecadação Estadual) para taxa de renovação de licenciamento de veículos e do seguro obrigatório;
X - Impressão de boletos de pagamento que possam ser obtidos através de consulta à internet;
XI - Inscrição em Concurso Público;
XII - Emissão de Certidão Conjunta de Débitos Relativos à Tributos Federais e à Dívida Ativa da União fornecida pela Receita Federal do Brasil;
XIII - Emissão de Certidão Negativa de Débito junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social);
XIV - Emissão de Certificado de Regularidade Fiscal (FGTS) junto Caixa Econômica Federal;
XV - Emissão de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) junto a Justiça do Trabalho;
XVI - Concessão de informações sobre a tramitação de projetos em andamento na Câmara Municipal;
XVII - Auxílio na pesquisa de leis municipais, estaduais e federais;
XVIII - Encaminhamento do cidadão aos órgãos públicos, orientando-os de forma adequada às suas necessidades, além de prestação de informações para garantir o pleno exercício da cidadania;
XIX - Elaboração de currículos de trabalho.
Telefone - (66) 3538 1108
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Correspondência Câmara Municipal de Bom Jesus do Araguaia/sala cidadania
Rua Assembleia de Deus Qd. 63 Lt. 04 s/n Centro